Avançar para o conteúdo principal

"Socorro!! O meu filho tem piolhos!!"

Os piolhos – nome científico, Pediculus humanus capitis – são pequenos insectos parasitas que vivem exclusivamente no couro cabeludo do ser humano. Preferem viver nas zonas mais quentes e escuras do couro cabeludo: atrás das orelhas, nuca, raiz do cabelo. Os piolhos reproduzem-se através de ovos branco-amarelados, que se designam “lêndeas”. Estas lêndeas, fixam-se fortemente à raiz do cabelo devido ao revestimento especial que possuem, de Quitina. 

Os piolhos não têm asas (não voam), nem saltam: transmitem-se de pessoa para pessoa por contacto directo (cabeça a cabeça) ou por partilha de bonés, gorros, cachecóis, pentes, almofadas, etc. 
Por isso é um problema muito comum nas crianças em idade escolar, atingindo maior incidência entre os 4 e os 6 anos. Trata-se de um problema que não depende dos hábitos de higiene, classe social, doenças, etc. 

Uma das opções mais seguras para se ver livre destes parasitas indesejados é o SETA® Natural!



SETA® Natural utiliza na sua constituição um produto natural – o complexo “Vinagre de Quassia amara”– que interfere com a formação de Quitina, substância exclusiva que reveste o corpo dos piolhos, levando à sua morte. Além disso, dissolve o revestimento de quitina das lêndeas, o que impede que elas se fixem no cabelo, favorecendo o seu desprendimento. 

SETA® Natural apresenta assim actividade contra os piolhos, mas não afecta o homem, porque as nossas células não possuem quitina.




O KIT SETA®Natural além da loção, possui também um Champô de proteção, especialmente desenvolvido para garantir a máxima higiéne e protecção do cabelo e couro cabeludo, é formulado com “Vinagre de Quassia Amara e Óleo de Andiroba”, 2 activos naturais com propriedades protectoras e com um papel importante no desprendimento e remoção dos parasitas. A base lavante suave e acondicionadora, permite o uso frequente em todo o tipo de cabelos e pode ser usado por toda a família.

O pente de dentes em aço inoxidável fornecido com o KIT permite a eficaz remoção dos piolhos e lêndeas. Pode ser usado todos os dias. 

A solução NATURAL, para um problema NATURAL!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saiba quais são as diferenças entre Alergia e Intolerância alimentar

Saiba quais são as diferenças entre  Alergia e Intolerância alimentar   A principal diferença entre alergia e intolerância alimentar é o tipo de resposta que o organismo tem quando está em contacto com o alimento. Na alergia há uma resposta imunológica imediata, isto é, o organismo cria anticorpos como se o alimento fosse um agente agressor e por isso os sintomas são generalizados.  Na intolerância alimentar o alimento não é digerido  correctamente  e, dessa forma, os sintomas surgem principalmente no sistema gastro-intestinal. Os principais sintomas que diferenciam a alergia alimentar da intolerância alimentar são: Sintomas de Alergia Alimentar Sintomas de Intolerância Alimentar Urticaria  e vermelhidão na pele Coceira intensa na pele Dificuldade para respirar Inchaço no rosto ou língua Vómitos  e diarreia Dor no estômago Inchaço da barriga Excesso de gases intestinais Sensação de queimação na garganta Vômitos e diarreia
Coronavírus – O que se sabe sobre o surto? O início A 31 de dezembro de 2019 a OMS (Organização Mundial da Saúde) foi informada da  ocorrência de um surto de pneumonia de causa desconhecida  na cidade de Wuhan na China. As autoridades rapidamente procuram perceber a causa da doença e a 7 de janeiro de 2020 identificaram o vírus que a causava – um novo  coronavírus  (2019-nCoV) , disponibilizando informações sobre o mesmo numa base de dados internacional, que existe para o efeito, o que permite às autoridades de saúde dos vários países acederem a um conhecimento comum sobre estas doenças. A maioria dos primeiros casos identificados eram em pessoas que tinham frequentado um mercado dessa cidade (que foi limpo e encerrado no início de janeiro) no entanto, ainda não se tem a certeza sobre qual a fonte do surto. Situação Atual Atualmente ainda não se conhece muito do comportamento do vírus, mas sabe-se que que se transmite pessoa a pessoa – no entanto  a forma de transmiss