Avançar para o conteúdo principal

Como está a saúde das suas Unhas ? quebradiças, estriadas e manchas revelam estados de saúde










Unhas danificadas
Assim como o cabelo, as unhas são o reflexo da nossa saúde e da nossa vida. Uma alimentação equilibrada e a adopção de alguns bons hábitos são essenciais para manter a sua força e beleza.


• Unhas estriadas podem estar relacionadas com hipotiroidismo ou com anemia.
• Unhas pálidas ou azuladas são por vezes um sinal de má circulação.
• Unhas quebradiças, moles ou rachadas estão muitas vezes ligadas a carências alimentares ou a alterações hormonais.
• Unhas amarelas podem ser resultado do cigarro, ou uso contínuo de verniz colorido, mas também podem ser resultado de uma hiperglicemia ou de determinados tratamentos (por exemplo, quimioterapia).
 Uma mancha ou uma lista escura sobre a unha é muitas vezes sinal de um hematoma associado a um choque, mas pode também tratar-se de um melanoma: por isso convém consultar rapidamente um dermatologista. No entanto, contrariamente à crença popular, as pequenas manchas brancas que às vezes aparecem nas unhas não são um sinal de falta de cálcio: de facto estão geralmente relacionadas a choques.





Bons hábitos para ter unhas fortes e saudáveis
Se não sofre de nenhuma patologia particular, a adopção de algumas regras simples, permitem manter ou recuperar unhas fortes e saudáveis:
• Adoptar um regime alimentar variado, rico em vitaminas, oligoelementos, frutas e legumes antioxidantes, proteínas e minerais.
• Evitar idas frequentes à manicure (não mais de uma vez por semana) e dissolventes agressivos que fragilizam inutilmente as unhas.
• Durante a manicure, não cortar as cutículas das unhas: esses pequenos fragmentos de peles protegem a base das unhas e ao removê-los, está a fragilizar as suas unhas.
• Evitar roer as unhas ou arrancar as peles no contorno das mesmas.
• Usar por sistema uma base protectora antes de aplicar um verniz de cor, para impedir que os pigmentos penetrem na unha e a amareleçam.
• Usar luvas ao fazer tarefas domésticas, jardinagem ou bricolage.
• Aplicar pelo menos uma vez ao dia um creme nutritivo para as mãos e unhas, principalmente no inverno.
• Fazer um tratamento regular com um suplemento alimentar indicado para fortalecer as unhas.

Fonte: Biorga Dermatologie

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saiba quais são as diferenças entre Alergia e Intolerância alimentar

Saiba quais são as diferenças entre  Alergia e Intolerância alimentar   A principal diferença entre alergia e intolerância alimentar é o tipo de resposta que o organismo tem quando está em contacto com o alimento. Na alergia há uma resposta imunológica imediata, isto é, o organismo cria anticorpos como se o alimento fosse um agente agressor e por isso os sintomas são generalizados.  Na intolerância alimentar o alimento não é digerido  correctamente  e, dessa forma, os sintomas surgem principalmente no sistema gastro-intestinal. Os principais sintomas que diferenciam a alergia alimentar da intolerância alimentar são: Sintomas de Alergia Alimentar Sintomas de Intolerância Alimentar Urticaria  e vermelhidão na pele Coceira intensa na pele Dificuldade para respirar Inchaço no rosto ou língua Vómitos  e diarreia Dor no estômago Inchaço da barriga Excesso de gases intestinais Sensação de queimação na garganta Vômitos e diarreia

"Socorro!! O meu filho tem piolhos!!"

Os piolhos – nome científico, Pediculus humanus capitis – são pequenos insectos parasitas que vivem exclusivamente no couro cabeludo do ser humano. Preferem viver n as zonas mais quentes e escuras do couro cabeludo: atrás das orelhas , nuca , raiz do cabelo . Os piolhos reproduzem-se através de ovos branco-amarelados, que se designam “lêndeas”. Estas lêndeas, fixam-se fortemente à  raiz do cabelo dev ido ao revestimento especial que possuem, de Quitina.  Os piolhos não têm asas (não voam), nem saltam: transmitem-se de pessoa para pessoa por contacto directo (cabeça a cabeça) ou por partilha de bonés, gorros, cachecóis, pentes, almofadas, etc.  Por isso é um problema muito comum nas crianças em idade escolar, atingindo maior incidência entre os 4 e os 6 anos.  Trata-se de um problema que não depende dos hábitos de higiene, classe social, doenças, etc.  Uma das opções mais seguras para se ver livre destes parasitas indesejados é o SETA ®  Natural! SETA® Natural utili

Bisolviral - Reduz a duração da constipação

O Bisolviral forma uma barreira protetora na mucosa nasal, impedindo a ligação dos vírus às células, onde se iriam multiplicar e infectar outras células.  Em consequência, reduz a entrada dos vírus da constipação no organismo em 92%. Para mais informações pode ver um vídeo demonstrativo sobre como o Bisolviral Spray actua: Clique aqui para ver